Entidade terá um estande no evento para esclarecer e orientar os visitantes e expositores sobre normas técnicas relacionadas ao setor

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é uma das entidades apoiadoras da Expo Alumínio 2014 – Exposição Internacional do Alumínio. O evento que reúne toda a cadeia produtiva do alumínio, será realizado entre os dias 01º e 03 de abril, no Centro de Exposição Imigrantes, em São Paulo. A expectativa dos organizadores é receber cerca de 15 mil visitantes e 170 marcas nacionais e internacionais do setor.

A ABNT estará com um estande no evento para tirar dúvidas, esclarecer e atualizar os profissionais sobre o que há de mais novo em normalização para o setor, além das vantagens da utilização das normas técnicas.

A ABNT é o Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela gestão do processo de elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social.

EXPO ALUMÍNIO 2014

De 01º a 03 de abril