A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é uma das organizações apoiadoras do  Rio Info 2013 - 11º Encontro Nacional de Tecnologia e Negócios, que reunirá a comunidade da Tecnologia da Informação, nos dias 17 a 19 de setembro, no Hotel Royal Tulip (Rua Aquarela do Brasil, 75, São Conrado, Rio de Janeiro). Iniciativa da Sociedade Núcleo de Apoio à Produção e Exportação de Software do Rio de Janeiro (Riosoft) em parceria com o Sindicato das Empresas de Informática do Estado do Rio de Janeiro (TI Rio) e a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação (Assespro), o evento tem o objetivo de apresentar as principais tendências de mercado, possibilitar a realização de negócios e promover a capacitação, por meio de oficinas.  
 
O Rio Info é considerado o maior evento de Tecnologia da Informação no Brasil Durante três dias, mobilizará mais de 120 palestrantes e receberá representantes de 16 estados brasileiros e delegações de vários países, entre eles, Inglaterra, Portugal, Argentina, Uruguai, Canadá e Estados Unidos.
A ABNT prestigia os setores que reconhecem a importância das normas técnicas, como é o caso da Tecnologia da Informação. Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo governo federal por meio de diversos instrumentos legais, a ABNT é responsável pela gestão do processo de elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. 
 
Atualmente, a ABNT mantém mais de 200 comitês técnicos. Na área de interesse do público do Rio Info, atua o Comitê Brasileiro de Computadores e Processamento de Dados (ABNT/CB-21), que disponibiliza mais de 40 normas, entre elas, a ABNT NBR ISO/IEC 29110:2012, sobre Engenharia de Software, com três partes, e que é especialmente destinada às micro e pequenas empresas. 
 
Este ano, mais três normas foram publicadas: ABNT NBR ISO/IEC 20000-2:2013, Tecnologia da informação — Gerenciamento de serviços. Parte 2: Guia de aplicação do sistema de gestão de serviços; ABNT NBR ISO/IEC 27014:2013, Tecnologia da Informação — Técnicas de Segurança — Governança de segurança da informação; e ABNT NBR 16167:2013, Segurança da Informação — Diretrizes para classificação, rotulação e tratamento da informação. 
Em seu esforço para disseminar a importância da normalização técnica, a ABNT vem realizando desde 2007 o Exponorma, evento que reúne congresso, palestras técnicas e uma exposição com a participação de empresas que adotam normas em seus produtos e serviços. A edição de 2013 acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, com o tema “Normas Técnicas asseguram uma mudança positiva”.  
 
Contatos com a imprensa:
Denise Lima – 11 9611.7381 - Oficina da Palavra – 11 3289.2139 
E-mail: denise.lima@abnt.org.br
Visite: www.abnt.org.br; www.abnt.org.br/catalogo e www.abnt.org.br/consultanacional
Acompanhe:  Facebook (Abnt Normas Técnicas), Twitter (@abntoficial), YouTube (canalabntweb) e Linkedin (abnt-associação-brasileira-de-normas-técnicas).
Nike Air Jordan