Organizadores projetam que o evento internacional deverá atrair mais de 18 mil visitantes.
A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é uma das entidades apoiadoras da Expopostos & Conveniência - XI Feira e Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service, que será realizada nos dias 27 a 29 de agosto, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.  O evento, de acordo com os organizadores, deverá gerar  R$ 150 milhões em negócios.
 
A Expopostos & Conveniência reunirá expositores dos segmentos de produtos e equipamentos para postos, serviços automotivos, gás natural veicular (GNV), food service e produtos para lojas de conveniência. Os 18 mil visitantes esperados terão a oportunidade de conhecer novas tecnologias e soluções para o mercado, que hoje compreende mais de 36.000 postos de serviços e 6.000 lojas de conveniência por todo o Brasil.
 
Os postos de serviços, por sinal, contam com várias normas técnicas, elaboradas pelo Organismo de Normalização Setorial de Petróleo (ABNT/ONS-34) e que tratam da construção de tanques subterrâneos, sistemas de proteção e procedimentos relacionados ao  armazenamento de líquidos combustíveis e inflamáveis.  Confira algumas normas:
 
*ABNT NBR 15456:2007, Armazenamento de líquido inflamável e combustíveis - Construção e ensaios de unidade de abastecimento, que estabelece os requisitos para construção e ensaios de unidades de abastecimento a serem instaladas em postos de abastecimento ou postos de serviço destinados a abastecer combustíveis líquidos nos tanques de veículos a motor, barcos e aeronaves leves e em recipientes portáteis a vazões de até 300 L/min e detinadas a uso e armazenagem a temperaturas ambientes entre - 20°C e + 40°C.
 
*ABNT NBR 13786:2005 Versão corrigida:2009, Posto de serviço - Seleção dos equipamentos para sistema para instalações subterrâneas de combustíveis, que estabelece os princípios gerais para seleção dos equipamentos para sistemas subterrâneos de armazenamento e distribuição de combustíveis líquidos destinados a posto de serviço.
 
*ABNT NBR 15072:2004, Posto de serviço - Construção de tanque atmosférico subterrâneo ou aéreo em aço-carbono ou resina termofixa reforçada com fibra de vidro para óleo usado, que estabelece os requisitos gerais para fabricação de tanques cilíndricos de parede simples ou dupla, para instalação aérea ou subterrânea, em posição horizontal, operando à pressão atmosférica, destinados a posto revendedor e posto de abastecimento, para armazenamento de óleo lubrificante usado.
 
A ABNT - A ABNT é o Foro Nacional de Normalização por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo governo federal por meio de diversos instrumentos legais. Entidade privada e sem fins lucrativos, a ABNT é responsável pela publicação das Normas Brasileiras (NBR), elaboradas por seus Comitês Brasileiros (ABNT/CB), Organismos de Normalização Setorial (ABNT/ONS) ou Comissões de Estudo Especiais (ABNT/CEE)
 
 
 
Contatos com a imprensa:
 
Denise Lima – 11 99611.7381 - Oficina da Palavra – 11 3289.2139
 
E-mail: denise.lima@abnt.org.br
 
Visite: www.abnt.org.br; www.abnt.org.br/catalogo e www.abnt.org.br/consultanacional
 
Acompanhe:  Facebook (Abnt Normas Técnicas), Twitter (@abntoficial), YouTube (canalabntweb) e Linkedin (abnt-associação-brasileira-de-normas-técnicas).
Air Jordan IV 4 Retro Denim