A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) por intermédio da parceria com o Sebrae Nacional, estará em mais uma edição da Feira do Empreendedor em 2014. Com realização em Araguaína, Tocantins, entre os dias 28 e 31 de maio, a entidade estará com um estande para auxiliar empreendedores de pequenos negócios, produtores rurais e microempreendedor individual sobre as normas e regulamentos do mercado brasileiro. Neste ano a ABNT já marcou presença nas edições de João Pessoa, Paraíba; e Belo Horizonte, em Minas Gerais, do evento realizado pelo Sebrae.

A Feira do Empreendedor de Araguaína (TO) será realizada entre os dias 28 a 31 de maio, das 16h às 22h, com o objetivo de gerar novos negócios, por meio do contato direto dos potenciais empreendedores e fornecedores de maquinário, e ampliar empresas já existentes com novas ideias. Haverá ainda cursos, palestras e oficinas voltados para o público empreendedor. O evento espera receber 13 mil visitantes e contará com cerca de 50 expositores.

A ABNT é o Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela gestão do processo de elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social.

Feira do Empreendedor Araguaína/TO
Realização: SEBRAE TO
28 a 31 de maio de 2014
Local: CAT – Centro de Atividades do Trabalhador