Entidade terá um estande no evento para esclarecer e orientar os visitantes e expositores sobre normas técnicas relacionadas ao setor

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é uma das entidades apoiadoras da Expo Alumínio 2014 – Exposição Internacional do Alumínio, que acontecerá no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo, entre os dias 07 e 09 de junho.

O evento reúne toda a cadeia produtiva do alumínio e de seus setores consumidores, como embalagens, construção civil, transportes, máquinas e equipamentos, bens de consumo e outros.

Simultaneamente, ocorre o 7º Congresso Internacional do Alumínio, voltado para profissionais da indústria brasileira e mundial, que buscam ampliar seus conhecimentos e conhecer as inovações tecnológicas da produção do alumínio e suas aplicações.

A ABNT estará com um estande no evento para tirar dúvidas, esclarecer e atualizar os profissionais sobre o que há de mais novo em normalização para o setor, além das vantagens da utilização das normas técnicas.

Serviço:

EXPOALUMÍNIO 2016

Exposição Internacional do Alumínio (11 h às 20 h)

Evento simultâneo: 7º Congresso Internacional do Alumínio (9 h às 18 h)

07 a 09 de junho de 2016

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 - São Paulo/SP

Para mais informações, acesse: http://www.expoaluminio.com.br/

A ABNT é o Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social. Além disso, a ABNT também é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado pelo Inmetro para a certificação de diversos produtos, sistemas e programas ambientais, como o rótulo ecológico e a verificação de inventários de gases de efeito estufa.

Assessoria de Imprensa:

Priscila Souza