Feira Internacional de Pneus traz novidades para o setor

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), estará presente na 12ª edição da PneuShow, de 28 a 30 de junho, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. Consagrada como o único evento da América do Sul direcionado ao fomento do setor, oferece aos visitantes o que há de mais inovador em pneus novos e reformados, máquinas, equipamentos e soluções para transportadores de carga e passageiros, e todos que tem o pneu como componente de seu negócio.

Simultaneamente à PneuShow, quem passar pelos 17 mil m2 do Expo Center Norte poderá acompanhar os principais lançamentos do setor de borracha na Expobor 2016 – Feira Internacional de Tecnologia em Borrachas, Termoplásticos e Máquinas.

Há diversas normas técnicas para o setor de borracha e um programa específico de certificação para as empresas reformadoras de pneus, sendo assim, a ABNT estará com um estande no evento para tirar possíveis dúvidas, esclarecer e atualizar os profissionais sobre o que há de mais novo em normalização para o setor, além das vantagens da utilização das normas técnicas.

Serviço:

Pneu Show

12ª Feira Internacional da Indústria de Pneus

28 a 30 de junho de 2016 (14 h às 21 h)

Local: Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo/SP.

Para mais informações, acesse: http://www.pneushow.com.br/2016

Evento simultâneo:

Expobor

12ª Feira Internacional de Tecnologia em Borrachas, Termoplásticos e Máquinas.

28 a 30 de junho de 2016 (14 h às 21 h)

Local: Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo/SP.

Para mais informações, acesse: http://www.expobor.com.br/2016

A ABNT é o Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social. Além disso, a ABNT também é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado pelo Inmetro para a certificação de diversos produtos, sistemas e programas ambientais, como o rótulo ecológico e a verificação de inventários de gases de efeito estufa.

Assessoria de Imprensa:

Priscila Souza