A ABNT tem apoiado os mais diversos órgãos públicos nos últimos 10 anos, servindo como um referencial para questões que envolvem certificações, laudos, especificações técnicas e sua pertinência com as normas ABNT.

Com o intuito de cada vez mais melhorar esse relacionamento, a ABNT irá realizar seu primeiro Workshop sobre requisitos e especificações técnicas para atendimento de normas técnicas no segmento mobiliário.

O evento será realizado no dia 05 de dezembro, na sede da ABNT-RJ (Avenida Treze de maio, 13 – 28° andar, Centro – Rio de Janeiro, às 10 h.

O Workshop abordará os mais variados assuntos relacionados ao segmento mobiliário, conforme descritivo abaixo:

 Requisitos para mobiliários corporativos

    Mesas;

    Estações de trabalho;

    Call center (PA);

    Cadeiras;

     Longarinas;

     Assentos para espectadores;

     Divisórias.

 Diferenças entre laudos de ensaios e certificação

 Laboratórios de 1ª e 3ª parte

 Acreditação Inmetro

 Ensaios de corrosão e suas aplicabilidades e especificações

 Arquivos deslizantes

 Mobiliário urbano

 

As vagas são limitadas, confirme sua presença pelo e-mail: felipe.dytz@abnt.org.br

 

 

Serviço: 

Workshop sobre requisitos e especificações técnicas para atendimento de normas técnicas no segmento mobiliário

Data: 05 de dezembro

Horário: 10 h

Local: ABNT/RJ - Avenida Treze de maio, 13 – 28° andar, Centro – Rio de Janeiro

Para mais informações: felipe.dytz@abnt.org.br

 

Sobre a ABNT

A ABNT é o único Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social. Além disso, a ABNT também é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado pelo Inmetro para a certificação de diversos produtos, sistemas e programas ambientais, como o rótulo ecológico e a verificação de inventários de gases de efeito estufa. 

 

Assessoria de Imprensa:

Priscila Souza

comunicacao@abnt.org.br

11 3017.3665

adidas