A Feira e Conferência Internacional de Segurança – ISC Brasil chega à 12ª edição nos dias 18 a 20 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, fazendo valer o status de principal centro gerador de negócios, de informações e da difusão da cultura preventiva para o setor. Os organizadores projetam receber cerca de 15 mil compradores qualificados, que terão oportunidade de conhecer mais de 150 expositores de 20 países.

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) apoia o evento e lá estará, com um estande, para oferecer ao público boletins, gibis e folders sobre cursos, além de orientações sobre os serviços ABNTColeção, destinado a assinantes, e ABNTCatálogo, no qual pessoas cadastradas encontram informações sobre normas, cursos e publicações.

Neste ano, nos 15 mil metros quadrados de exposição, a ISC Brasil apresentará soluções integradas, equipamentos e serviços para todas as necessidades de segurança, de grande a pequeno porte, atendendo diversos segmentos da economia. São esperados tomadores de decisão, novos integradores e distribuidores dos setores deSegurança Pública nos níveis municipal, estadual e federal; Segurança Privada; Segurança Eletrônica; e Prevenção e Combate a Incêndios.

Em seu acervo, a ABNT mantém normas técnicas que interessam a todos os segmentos envolvidos na feira, com destaque para prevenção e combate a incêndio. Alguns documentos foram revisados e publicados neste ano, caso da ABNT NBR 15808:2017 - Extintores deincêndioportáteis e ABNT NBR 15809 - Extintores deincêndiosobre rodas, elaboradas no âmbito do Comitê Brasileiro de Segurança Contra Incêndio (ABNT/CB-024).  Também a ABNT Certificadora tem um trabalho forte na área de segurança, certificando os mais diferentes produtos para proteção contra incêndio: portas corta-fogo; sprinklers; extintores de incêndio; mangueiras de incêndio; barras anti-pânico; sinalização de segurança; líquido gerador de espuma; e sistemas de extinção;

Com extensa programação durante os três dias, a Conferência internacional compreende o Fórum de Segurança dos Municípios, o II Seminário da Associação Brasileira de Profissionais de Segurança (ABSEG), o Seminário da Frente Parlamentar Mista de Segurança contra Incêndio, o 5º Seminário de Gestão em Operações de Shopping Centers - Segurança e o Congresso da Associação das Indústrias de Segurança (SIA), além de cúpulas de integradores.

Nike Series