Está em Consulta Nacional até o dia 17 de janeiro de 2018, o Projeto de Norma ABNT NBR 16671 - Móveis escolares — Cadeiras escolares com superfície de trabalho acoplada — Dimensões, requisitos e métodos de ensaio.

Este Projeto foi elaborado pela Comissão de Estudo de Móveis Escolares (CE-015:005.001), do Comitê Brasileiro do Mobiliário (ABNT/CB-015), com número de Texto-Base 015:005.001-001.

Esta Norma estabelece os requisitos mínimos dimensionais, de ergonomia, estabilidade, resistência, durabilidade e segurança, e os métodos de ensaio para cadeiras escolares com superfície de trabalho acoplada, frontal e lateral, para ambientes de ensino. Não se aplica a poltronas para auditórios. Esta Norma não se aplica a cadeiras com superfície de trabalho para pessoas obesas.

O ABNT/CB-015 é responsável pela Normalização no campo do mobiliário compreendendo unidades móveis e embutidas e acessórios, no que concerne a terminologia, requisitos, métodos de ensaio e generalidades.

Para participar, acesse: http://www.abntonline.com.br/consultanacional/. Pesquisar por Comitê - ABNT/CB-015 Mobiliário Clique na lupa (visualizar). Faça o login, caso não possua clique em “Criar meu ABNT Passaporte gratuitamente”.

Vale ressaltar que a participação nas Comissões de Estudo e Comitês Brasileiros da ABNT é voluntária e aberta a qualquer interessado. Para participar do ABNT/CB-015 envie um email para rafael.ramos@abnt.org.br.