A GOJO Industries Inc., empresa norte americana líder mundial na produção e comercialização de soluções para saúde e higiene da pele, obteve a renovação da certificação de Rotulagem Ambiental da ABNT para alguns de seus produtos comercializados no Brasil.

A auditoria de renovação foi conduzida pela ABNT que utilizou os procedimentos de certificação: PE-121 Rótulo Ecológico para Produtos de Higiene Pessoal; PE-178 Rótulo Ecológico para higienizador de mãos industrial e institucional e PE-179 Rótulo Ecológico para higienizador antisséptico instantâneo de mãos.

Ao todo, foram sete produtos certificados. Segundo Luciana Barbosa,Quality & Regulatory Affairs Manager, da GOJO Latin America, “a GOJO, como empresa sustentável, possui metas e a certificação do selo verde é uma consequência do nosso processo de sustentabilidade. Atualmente a demanda por este tipo de produto cuja produção não compromete as futuras gerações em termos econômicos, sociais e ambientais está crescendo no mundo todo, é uma tendência. O produto certificado é diferenciado e fornece valor agregado ao produto, o que valoriza ainda mais a qualidade, preocupação com o consumidor, com as futuras gerações e com o planeta.”

Apesar de o programa ambiental ser focado em um dos pilares da sustentabilidade, o Ecológico, um dos grandes diferenciais do programa de Rotulagem Ambiental da ABNT é o cuidado com os aspectos sociais como, por exemplo, a saúde e segurança dos trabalhadores e o vinculo empregatício.

Isso significa que, para que uma organização obtenha a certificação de Rotulagem Ambiental da ABNT, ela deve estar isenta de qualquer trabalho escravo ou informal.

Além disso, são avaliados a saúde ocupacional dos trabalhadores, com exames periódicos, avaliação de ruídos, emissão de material particulado e outros.

Para conhecer melhor o Programa e obter mais informações sobre a Certificação de Rotulagem Ambiental, acesse www.abntonline.com.br/sustentabilidade

Sobre a ABNT


A ABNT é o Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela gestão do processo de elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social. Além disso, a ABNT também é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado pelo Inmetro para a certificação de diversos produtos, sistemas e programas ambientais, como o rótulo ecológico e a verificação de inventários de gases de efeito estufa.

Assessoria de Imprensa

Monalisa Zia
imprensa@abnt.org.br
11 3017.3660