Responsável pelos programas habitacionais do Estado de São Paulo, Companhia fomenta ações que garantam a qualidade das construções.

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do Estado de São Paulo, visando fomentar e garantir a qualidade das habitações construídas pelo governo do Estado, reconheceu as empresas certificadas através do Programa Setorial da Qualidade de Portas de Madeira para Edificações (PSQ-PME), coordenado pela Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci), para fornecerem produtos para os empreendimentos da Companhia.

O acordo estabelecido com a Abimci viabiliza a publicação da relação de empresas e produtos certificados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), por meio do PSQ-PME, no site da CDHU. Todas as construções feitas pela CDHU, que demandarem portas internas de madeira, deverão adquirir produtos das empresas certificadas. A ação reforça o importante passo institucional, comercial e de reconhecimento do programa junto ao mercado.

O acordo foi firmado no âmbito do Programa da Qualidade da Construção Habitacional do Estado de São Paulo (Qualihab). Instituído por decreto em 1996, o Qualihab pretende garantir um trabalho de melhoria continua nas habitações oferecidas para a população.

Quarenta e uma entidades já aderiram e assinaram os acordos. Além disso, diversas entidades de Engenharia e Arquitetura estão desenvolvendo programas nos campos de geotecnia, fundações, topografia e construção civil.

A relação de empresas e produtos certificados será atualizada junto à Companhia periodicamente. A lista das empresas habilitadas a atender as obras do Estado de São Paulo ficará disponível no site www.cdhu.sp.gov.br/download/empresas-qualificadas/Portas-Internas-de-Madeira.pdf.

Para saber mais sobre o programa acesse www.psqportas.com.br.

A ABNT é o único Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC).

Desde 1950, a ABNT atua também na área de certificação, atendendo grandes e pequenas empresas, nacionais e estrangeiras. A ABNT possui atualmente mais de 400 programas de certificação, destinados a produtos, sistemas e verificação de gases de efeito estufa, entre outros. A sociedade identifica na Marca de Conformidade ABNT a garantia de que está adquirindo produtos e serviços em conformidade, atendendo aos mais rigorosos critérios de qualidade. A ABNT Certificadora tem atuação marcante nas Américas, Europa e Ásia, realizando auditorias em mais de 30 países.

Predator 18 x Pogba FG