A Associação Nacional das Empresas e Profissionais de Piscinas (ANAPP), em parceria da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), promovem no próximo dia 06 de novembro, um workshop dedicado aos principais destaques da revisão da norma ABNT NBR 10339 - Piscina — Projeto, execução e manutenção.

O projeto de revisão da norma, publicada em 19 de setembro de 2018, é o resultado do investimento de 4 anos de intenso trabalho dos membros da Comissão de Estudo Especial de Piscinas (ABNT/CEE-215), sendo um passo importante para as empresas construtoras de piscinas e seus próprios usuários (banhistas e atletas), principalmente no aspecto construtivo e, o mais importante, no de segurança dos banhistas.

A revisão foi promovida considerando experiências e procedimentos aplicados em outras partes do mundo, sendo o evento de interesse de engenheiros, arquitetos, construtoras, clubes, hotéis, parques, prefeituras e empresas de projeto.

No evento, representantes da Comissão apresentarão os principais destaques da revisão da norma, quanto às alterações nas exigências e critérios construtivos da instalação de ralos anti-aprisionamento, botão de emergência, isolamento físico da área da piscina com cercas e portão automático, skimmer, tampas apropriadas, placas informativas e avisos, bem como outras exigências previstas na normaABNT NBR 9050 - Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos ,  como instalação de escadas e corrimão em rampas de acesso.

Serviço:

Workshop sobre a Norma ABNT NBR 10339:2018 - Piscina

Data: 06 de novembro

Horário: das 11 h às 13 h

Local: Centro de Convenções Villa Lobos - Av. Queiroz Filho, 1700 – Vila Leopoldina – São Paulo/SP

Para informações e inscrição: www.anapp.org.br

Sobre a ANAPP

Fundada novembro de 1990 por empresários do segmento de lazer, a ANAPP tem por objetivo promover ações de desenvolvimento e fortalecimento setorial por meio da união de empresas e de segmentos da sociedade na defesa de seus interesses de assuntos afetos às piscinas, seus equipamentos e acessórios. Com mais de 200 associados, a ANAPP promove bienalmente com a Francal a Feira Expolazer, e disponibiliza ao mercado cursos, palestras, serviços e informações sobre desempenho do setor, inovações tecnológicas,  e atua junto à órgãos do governo e entidades normativas em temas como segurança, tratamento da água, desempenho de equipamentos e eficiência energética. A Associação é responsável pela Revista ANAPP, com tiragem de 5.000 exemplares para empresas e profissionais do segmento de todo país, entre fabricantes, lojas, construtoras, arquitetos e engenheiros, escritórios comerciais e empresas associadas.

A ABNT é o único Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC).
Desde 1950, a ABNT atua também na área de certificação, atendendo grandes e pequenas empresas, nacionais e estrangeiras. A ABNT possui atualmente mais de 400 programas de certificação, destinados a produtos, sistemas e verificação de gases de efeito estufa, entre outros. A sociedade identifica na Marca de Conformidade ABNT a garantia de que está adquirindo produtos e serviços em conformidade, atendendo aos mais rigorosos critérios de qualidade. A ABNT Certificadora tem atuação marcante nas Américas, Europa e Ásia, realizando auditorias em mais de 30 países.

Nike EPIC React Flyknit