Nos dias 23 e 24 de maio, será realizado no Centro de Eventos do Pantanal em Cuiabá (MT), a 3ª edição do Congresso Internacional de Sustentabilidade para Pequenos Negócios 2019 (CICLOS), evento bienal do Sistema Sebrae, organizado pelo Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS) e Sebrae Mato Grosso, que desta vez conta com o apoio da ONU Meio Ambiente e da Águas Cuiabá.

O excelente sistema educacional da Finlândia, o indicador Felicidade Interna Bruta do Butão, o consumo consciente que é bom para o planeta e o bolso, sustentabilidade e os mercados globais, inovação e tecnologia como estratégia para sustentabilidade e produtividade, os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), a implantação da primeira cidade inteligente social do mundo em São Gonçalo do Amarante (CE), negócios sustentáveis e de vanguarda, liderança feminina, Micro e Pequenas Empresas brasileiras com boas práticas e soluções sustentáveis, entre outros temas, integram a extensa programação do evento.

Cerca de 500 empresários, empreendedores, especialistas, gestores públicos, profissionais liberais, universitários, técnicos do Sistema Sebrae e interessados no tema sustentabilidade, de todas as Regiões Brasileiras, são aguardados.

Seis palestras magnas e 10 painéis com a participação de 26 painelistas convidados integram a programação, que será das 13h às 22h, nos dois dias. Sete mediadores - técnicos do Sistema Sebrae e convidados - vão facilitar a troca de ideias entre público e debatedores.

O presidente eleito da ABNT, Mario William Esper participará em três momentos no dia 24/05:

10 h 35 às 11 h 15 - Encontro Cidades Empreendedoras, falando sobre as tendências de normalização internacional no tema Sustentabilidade;

14 h - Congresso Ciclos -  Eixo Cidades, falando sobre as normasABNT NBR ISO 37101:2017, ABNT NBR ISO 37100:2017 e ABNT NBR ISO 37120:2017;

17 h - Desafio Ecoinovação, comomembro da banca do Demoday do Desafio Ecoinovação.

Para conferir a programação completa do evento e se inscrever, acesse www.ciclos.eco.br.

 

Sobre a ABNT

A ABNT é o único Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional naInternational Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission(IEC).


Desde 1950, a ABNT atua também na área de certificação, atendendo grandes e pequenas empresas, nacionais e estrangeiras. A ABNT possui atualmente mais de 400 programas de certificação, destinados a produtos, sistemas e verificação de gases de efeito estufa, entre outros. A sociedade identifica na Marca de Conformidade ABNT a garantia de que está adquirindo produtos e serviços em conformidade, atendendo aos mais rigorosos critérios de qualidade. A ABNT Certificadora tem atuação marcante nas Américas, Europa e Ásia, realizando auditorias em mais de 30 países.


Assessoria de Imprensa

Monalisa Zia

imprensa@abnt.org.br
11 3017.3660

Nike