No próximo dia 13 de fevereiro, acontecerá o 2º Simpósio de Normas Brasileiras (NBR) de Informática em Saúde: Padrões para uma Saúde Conectada, em São Paulo, promovido pela Comissão de Estudo Especial de Informática em Saúde (ABNT/CEE-78), da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

A primeira edição do evento foi realizada em 2018 e contou com a participação de cerca de 150 pessoas que assistiram às palestras e debateram sobre temas adotados em normas técnicas.

Nas palestras desse ano, os temas tratados serão: Processos de normalização e resultados alcançados; os desafios da Lei Geral de Proteção de dados pessoais na saúde digital; Segurança da informação e do paciente; interoperabilidade entre sistemas e dispositivos; conteúdo semântico; farmácia e medicamentos; aplicação das normas; diretrizes governamentais e pesquisa TIC saúde.

O evento é gratuito e para participar basta se inscrever no site: www.cee78is.org.br

Serviço:

Data: 13/02/2020 de 8:00 às 18:00

Local: FIAP – Aclimação

Av. Lins de Vasconcelos, 1264 – Aclimação, São Paulo, SP

Inscrições: www.cee78is.org.br

ABNT/CEE-078

A Comissão de Estudo Especial de Informática em Saúde é responsável pela Normalização no campo de informação para a saúde, tecnologias da informação e comunicação da saúde para adquirir compatibilidade e interação operacional entre sistemas independentes. Também assegurar a compatibilidade de dados para propósitos de comparações estatísticas (por exemplo: classificações), e reduzir a duplicação de esforços e redundâncias.

A participação nas Comissões de Estudo da ABNT é voluntária e aberta a qualquer interessado. Para participar da ABNT/CEE-078 envie um email para o analista responsável Rafael Ramos (rafael.ramos@abnt.org.br).

A ABNT é o único Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional naInternational Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC).

Desde 1950, a ABNT atua também na área de certificação, atendendo grandes e pequenas empresas, nacionais e estrangeiras. A ABNT possui atualmente mais de 400 programas de certificação, destinados a produtos, sistemas e verificação de gases de efeito estufa, entre outros. A sociedade identifica na Marca de Conformidade ABNT a garantia de que está adquirindo produtos e serviços em conformidade, atendendo aos mais rigorosos critérios de qualidade. A ABNT Certificadora tem atuação marcante nas Américas, Europa e Ásia, realizando auditorias em mais de 30 países.