A pandemia do Coronavírus tem sido desafiadora para muitas pessoas, mudando suas rotinas de maneira inédita. O impacto da doença se refletiu também na atividade econômica, que vem sofrendo perdas significativas.

Então, tocar os negócios como de costume não é uma opção para as empresas. Muitas delas, principalmente os Pequenos Negócios estão enfrentando uma fase muito difícil.

A ABNT possui uma norma que especifica requisitos para estabelecer e gerenciar um eficaz Sistema de Gestão de Continuidade de Negócios (SGCN). Trata-se da ABNT NBR ISO 22301:2013 – Segurança da Sociedade – Sistema de gestão da continuidade de negócios – Requisitos.

Um SGCN reforça a importância de entender as necessidades da organização e a imprescindibilidade de estabelecimento de política e objetivos para a gestão de continuidade de negócios; a implementação e operação de controles e medidas para a gestão da capacidade geral da organização para gerenciar acidentes de interrupção; monitoramento e análise crítica de desempenho e eficácia do SGCN; e melhoria contínua com base na medição objetiva.

A continuidade dos negócios contribui para uma sociedade mais resiliente. É possível que seja necessário envolver no processo de recuperação a comunidade em geral, assim como outras organizações, em função do impacto no ambiente organizacional.

Essa norma foi elaborada pela Comissão de Estudo Especial de Gestão de Risco (ABNT/CEE-063). Para mais informações, entre em contato com a Assessoria de Imprensa.

A ABNT é o único Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission(IEC).

Desde 1950, atua também na área de certificação, atendendo grandes e pequenas empresas, nacionais e estrangeiras. Possui atualmente mais de 400 programas de certificação, destinados a produtos, sistemas e verificação de gases de efeito estufa, entre outros. A sociedade identifica na Marca de Conformidade ABNT a garantia de que está adquirindo produtos e serviços em conformidade, atendendo aos mais rigorosos critérios de qualidade. A ABNT Certificadora tem atuação marcante nas Américas, Europa e Ásia, realizando auditorias em mais de 30 países.

Sportswear free shippingNike News