Programa desenvolvido pela ABNT Certificadora promove a credibilidade do produto e a confiança dos consumidores, entre outros benefícios.

Qualidade, durabilidade e segurança são requisitos mais observados quando se compra uma fechadura, seja ela para porta interna ou externa, e de variados materiais, geralmente escolhidos em função do design do ambiente. Mais do que uma bela aparência, o consumidor precisa saber se a fechadura atende à finalidade a que se destina. Se o produto tiver a Marca de Conformidade ABNT, a escolha será facilitada.

A norma técnica ABNT NBR 14913:2011 -
Fechadura de embutir - Requisitos, classificação e métodos de ensaioé a base do programa de certificação, especificando os requisitos mínimos para fabricação, classificação, dimensionamento, segurança, funcionamento e acabamento superficial do produto.

Auditoria feita por um
corpo técnico altamente qualificado avaliará a conformidade com a norma técnica e, sendo a fechadura aprovada, a ABNT emitirá o certificado. Então o fabricante poderá exibir no produto a Marca de Conformidade ABNT, um diferencial forte ante a concorrência, que depois será confirmado em avaliações periódicas.

Entre seus diversos benefícios, a certificação p
romove o comprometimento com a qualidade; assegura a eficiência e a eficácia do produto; faz frente à concorrência desleal; e torna o fabricante altamente competitivo, pela conformidade às normas técnicas.

O processo de certificação de fechaduras da ABNT é acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro (Cgcre).

Interessados em mais informações sobre a certificação ABNT devem enviar e-mail para
fvieira@abnt.org.br e/ou bianca.oliveira@abnt.org.br.

A ABNT é o único Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na
International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC).

Desde 1950, a ABNT atua também na área de certificação, atendendo grandes e pequenas empresas, nacionais e estrangeiras. A ABNT possui atualmente mais de 400 programas de certificação, destinados a produtos, sistemas e verificação de gases de efeito estufa, entre outros. A sociedade identifica na Marca de Conformidade ABNT a garantia de que está adquirindo produtos e serviços em conformidade, atendendo aos mais rigorosos critérios de qualidade. A ABNT Certificadora tem atuação marcante nas Américas, Europa e Ásia, realizando auditorias em mais de 30 países.

Running Sneakers StoreBeyonce adidas Ivy Park 2021 Winter Collection Release Date Info , Gov