No próximo dia 25 de maio, às 10 h, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) irá lançar a norma ABNT NBR ISO 21001 - Organizações educacionais – Sistema de Gestão para organizações educacionais – Requisitos com orientação para uso.

Com o intuito de alcançar o máximo de interessados possível, principalmente, as organizações educacionais e estudantes, o evento será transmitido pelo canal da ABNT no Youtube (https://youtu.be/x9-agCV5j4E).

A ABNT NBR ISO 21001 é uma norma de sistema de gestão parcialmente alinhada com a ISO 9001:2015, de Sistemas de gestão da qualidade. O documento especifica os requisitos para um sistema de gestão para organizações educacionais (SGOE), quando essa organização: a) necessitar demonstrar a sua capacidade de apoiar a aquisição e o desenvolvimento de competências por meio de ensino, aprendizagem ou pesquisa; b) visar aumentar a satisfação dos alunos, outros beneficiários e empregados por meio de aplicação eficaz do seu SGOE, incluindo processos de melhoria do sistema e garantia de conformidade com os requisitos dos alunos e outros beneficiários.

Há uma necessidade crítica e contínua de as organizações educacionais avaliarem até que ponto elas atendem aos requisitos de alunos e de outros beneficiários, bem como de outras partes interessadas pertinentes e melhorar sua capacidade de continuar a fazê-lo.

A ABNT NBR ISO 21001 pretende ser útil para todos os tipos de organizações educacionais, do jardim de infância ao ensino superior, centros de treinamento vocacional e serviços de e-learning.

Nos dias 25 e 26 de maio, a norma estará com 20% de desconto na loja virtual da ABNT (www.abntcatalogo.com.br).

Para abordar o assunto com excelência e propriedade, participarão do evento:

Abertura:

ABNT

Explanação técnica:

Renato Pedroso Lee (Engenheiro e membro do ABNT/CB-025)

Professor Francisco da Silva Esteves (membro do ABNT/CB-025)

Convidados Especiais:

Denise Pires de Carvalho - Reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ

Rafael Almada - Reitor do Instituto Federal do Rio de Janeiro – IFRJ

A ABNT é o único Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC).

Desde 1950, atua também na área de certificação, atendendo grandes e pequenas empresas, nacionais e estrangeiras. Possui atualmente mais de 400 programas de certificação, destinados a produtos, sistemas e verificação de gases de efeito estufa, entre outros. A sociedade identifica na Marca de Conformidade ABNT a garantia de que está adquirindo produtos e serviços em conformidade, atendendo aos mais rigorosos critérios de qualidade. A ABNT Certificadora tem atuação marcante nas Américas, Europa e Ásia, realizando auditorias em mais de 30 países.

Nike shoesbalerínky