Certificação ABNT distingue o produto no mercado com a comprovação de sua qualidade.

A norma técnica ABNT NBR 13962:2018 - Móveis para escritório - Cadeiras - Requisitos e métodos de ensaio é a base utilizada pela ABNT Certificadora para a avaliação da conformidade de cadeiras para escritório de todos os tipos. O programa de certificação, ao atestar que o produto atende às especificações de norma técnica, traz muitos outros benefícios que funcionam como diferenciais de mercado.

A certificação promove a melhoria do processo produtivo e organizacional por meio das avaliações dos requisitos da qualidade, estimula a conscientização dos colaboradores gerando aumento da produtividade e destaca o produto no mercado, com a garantia de excelência conferida pela Marca de Conformidade ABNT.

A ABNT atua desde 1999 na certificação de cadeiras de escritório, garantindo o atendimento aos mais rigorosos critérios de qualidade. Identificado como PE-417, este Procedimento Específico tem acreditação da Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro (Cgcre), atestando que a ABNT é um órgão competente para a condução do processo de certificação, que se dá por meio de auditorias e ensaios para avaliação do desempenho do produto.

A norma aplicada, ABNT NBR 13962:2018, especifica as características físicas e dimensionais e classifica as cadeiras para escri­tório, bem como estabelece os métodos para a determinação dimensional, da estabilidade, resistência e durabilidade do produto, de qualquer material.

Interessados em mais informações sobre a certificação de cadeiras de escritório devem contatar: joelma.araujo@abnt.org.br.

A ABNT é o único Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC).

Desde 1950, a ABNT atua também na área de certificação, atendendo grandes e pequenas empresas, nacionais e estrangeiras. A ABNT possui atualmente mais de 400 programas de certificação, destinados a produtos, sistemas e verificação de gases de efeito estufa, entre outros. A sociedade identifica na Marca de Conformidade ABNT a garantia de que está adquirindo produtos e serviços em conformidade, atendendo aos mais rigorosos critérios de qualidade. A ABNT Certificadora tem atuação marcante nas Américas, Europa e Ásia, realizando auditorias em mais de 30 países.

Best Nike SneakersMens Flynit Trainers