ABNT Certificadora tem programa específico para atender regulamentação do Inmetro sobre cadeiras de alimentação para crianças.

Segurança é prioridade quando se trata de produto destinado ao público infantil. É o caso das cadeiras altas, usadas na hora de alimentar crianças, que têm certificação compulsória por força da Portaria Inmetro n 51, de fevereiro de 2013. Desde aquele ano a ABNT Certificadora está acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro (Cgcre) para fazer a avaliação da conformidade do produto com a norma ABNT NBR 1599-1 - Cadeiras altas para crianças. Parte 1: Requisitos de segurança.

O Procedimento Específico (PE 251) contempla cadeira de alimentação para crianças do tipo alta, com ou sem bandeja, e a cadeira de encaixe em mesas. O objetivo da norma técnica, em sua Parte 1, é estabelecer os requisitos mínimos relativos à segurança de cadeiras altas do tipo doméstico para crianças com até 15 kg, capazes de manter o usuário em uma posição sentada considerando sua própria coordenação, com a finalidade de minimizar acidentes resultantes do uso normal.

O produto é submetido a ensaios de inspeção e migração de elementos químicos para maior segurança da criança, mas os benefícios dessa certificação vão além, já que promove a melhoria do processo produtivo e organizacional, estimula a conscientização dos colaboradores gerando aumento da produtividade e destaca o produto no mercado, com a garantia de excelência conferida pela Marca de Conformidade ABNT e do Selo Inmetro.

A acreditação concedida pela Cgcre atesta que a ABNT é um órgão competente para a condução do processo de certificação, que se dá por meio de auditorias e ensaios para avaliação do desempenho do produto.

Interessados em mais informações sobre a certificação de cadeiras de alimentação para crianças devem contatar: joelma.araujo@abnt.org.br.

A ABNT é o único Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC).

Desde 1950, a ABNT atua também na área de certificação, atendendo grandes e pequenas empresas, nacionais e estrangeiras. A ABNT possui atualmente mais de 400 programas de certificação, destinados a produtos, sistemas e verificação de gases de efeito estufa, entre outros. A sociedade identifica na Marca de Conformidade ABNT a garantia de que está adquirindo produtos e serviços em conformidade, atendendo aos mais rigorosos critérios de qualidade. A ABNT Certificadora tem atuação marcante nas Américas, Europa e Ásia, realizando auditorias em mais de 30 países.

Sneakers StoreMens Nike Sneakers