A segurança da criança é requisito essencial na avaliação do produto.

Graciosa, a cadeira plástica monobloco é uma atração para as crianças, além de oferecer conforto e adequação ao tamanho do usuário. Seu apelo maior, porém, tem que ser a segurança, determinada em processo produtivo que priorize a qualidade. E a comprovação ocorre por meio da avaliação da conformidade com três normas técnicas, como estabelece um novo programa da ABNT Certificadora.

O procedimento tem caráter voluntário e baseia-se nas seguintes normas:

• ABNT NBR 16177:2013 - Cadeira plástica monobloco de uso infantil — Requisitos e métodos de ensaio.
  • ABNT NBR NM 300-1:2004 - Segurança de brinquedos. Parte 1: Propriedades gerais, mecânicas e físicas. Os requisitos desta parte da norma são aplicáveis a todos os brinquedos, isto é, qualquer produto ou material projetado ou claramente destinado para uso em brinquedos para crianças menores de 14 anos. Valem para brinquedos novos no estado em que serão recebidos pelo consumidor.
  • ABNT NBR NM 300-3:2004 - Segurança de brinquedos. Parte 3: Migração de certos elementos. Esta parte da norma estabelece os requisitos e os métodos de ensaio para a migração dos materiais de brinquedos e de partes de brinquedos, exceto dos materiais não acessíveis (relacionados na Parte 1 desta norma), dos seguintes elementos: antimônio, arsênio, bário, cádmio, cromo, chumbo, mercúrio e selênio.

Uma auditoria feita por corpo técnico altamente qualificado avaliará a conformidade com as normas técnicas e, sendo a cadeira monobloco infantil aprovada, a ABNT emitirá o certificado. Então o fabricante poderá exibir no produto a Marca de Conformidade ABNT, um diferencial forte ante a concorrência, que depois será confirmado em avaliações periódicas.

Entre seus diversos benefícios, a certificação promove o comprometimento com a qualidade; assegura a eficiência e a eficácia do produto; faz frente à concorrência desleal; e torna o fabricante altamente competitivo, pela conformidade às normas técnicas.

Interessados em mais informações sobre a certificação ABNT devem enviar e-mail para: fvieira@abnt.org.br

A ABNT é o único Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC).

Desde 1950, atua também na área de certificação, atendendo grandes e pequenas empresas, nacionais e estrangeiras. Possui atualmente mais de 400 programas de certificação, destinados a produtos, sistemas e verificação de gases de efeito estufa, entre outros. A sociedade identifica na Marca de Conformidade ABNT a garantia de que está adquirindo produtos e serviços em conformidade, atendendo aos mais rigorosos critérios de qualidade. A ABNT Certificadora tem atuação marcante nas Américas, Europa e Ásia, realizando auditorias em mais de 30 países.

(11) 3017-3660

jordan release dateFullress , スニーカー発売日 抽選情報 ニュースを掲載!ナイキ ジョーダン ダンク シュプリーム SUPREME 等のファッション情報を配信!