Regida pelo grande maestro João Carlos Martins, a Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP homenageará a ABNT, no próximo dia 28, pelo Youtube.

Começar a semana com arte é a proposta do SESI-SP e do Centro Cultural Fiesp para celebrar os 80 anos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) . Na próxima segunda-feira, dia 28 de setembro, às 20 h 30, o maestro João Carlos Martins sobe ao palco do Teatro do SESI-SP para comandar a Bachiana Filarmônica SESI-SP em mais um concerto que poderá ser acompanhado por todo o Brasil. A live será transmitida pelas redes sociais do SESI-SP: Youtube e Facebook, e pelos canais oficiais do maestro João Carlos Martins.

No concerto A História da Música, mais de quatro séculos da arte de transformar sons em melodias são representados a partir de um repertório totalmente eclético, que vai do erudito ao popular, de Bach e Villa-Lobos até Beatles, Queen, Elton John e o nosso Poeta do Bexiga, Adoniran Barbosa. O público vai precisar conter a emoção em momentos memoráveis, como nas versões de Love of My Life, de Freddie Mercury, ou de Your Song, canção que ganhou ainda mais fãs após ser tema do filme Moulin Rouge. Soma-se a essas belas e raras cenas as duas últimas músicas da apresentação, quando o maestro João Carlos Martins assume o piano, em um ato de pura superação. O concerto contará ainda com a presença da soprano Anna Beatriz Gomes e do tenor Jean William.

Fundada em 28 de setembro de 1940, a trajetória da ABNT vem atravessando décadas numa demonstração de eficiência, sintonia com os avanços da normalização mundial e compromisso com o desenvolvimento do País.

Prestigiada dentro e fora do Brasil, diversas autoridades e entidades parceiras enviaram seus depoimentos para exaltar a importância da normalização e comemorar o aniversário da Associação, que neste ano, por conta da pandemia, não será possível ser comemorado em evento presencial. Os vídeos podem ser conferidos no canal da ABNT no Youtube (abntweb).

“Nosso compromisso é oferecer uma ABNT ágil e moderna, que atenda às expectativas da sociedade brasileira. A ABNT completa mais um aniversário mantendo-se fiel à missão de promover a importância da normalização como contribuição para a inovação, desenvolvimento científico e tecnológico, proteção do meio ambiente, saúde da população e defesa do consumidor, impactando assim todos os segmentos”, ressaltou o presidente Mario William Esper.

Para comemorar essa grande história, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, prestigiou a ABNT com o espetáculo da Orquestra.

Serviço:
Comemoração aos 80 anos da ABNT

A HISTÓRIA DA MÚSICA
Maestro João Carlos Martins e Bachiana Filarmônica SESI-SP
28 de setembro, segunda-feira, 20 h 30.

Maestro João Carlos Martins

Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685-1750), o maestro João Carlos Martins (1940) atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando sua paixão para a regência.

Sobre a Orquestra

Mantida pelo SESI-SP, a Bachiana Filarmônica SESI-SP representa ação relevante no apoio à música erudita e ao desenvolvimento de seus integrantes. Assim, abre múltiplas oportunidades profissionais e leva a cultura da música erudita a milhares de brasileiros. As apresentações abrangem desde o interior do Estado, periferias das grandes cidades, até renomados teatros, difundindo e valorizando a música clássica de alta qualidade técnica e artística. Durante a quarentena, período de distanciamento social imposto pelo novo Corona Vírus, o grupo, sob comando do Maestro João Carlos Martins, tem realizado uma série de lives, aproximando a música erudita a um número ainda maior de pessoas.

A ABNT é o único Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC).

Desde 1950, atua também na área de certificação, atendendo grandes e pequenas empresas, nacionais e estrangeiras. Possui atualmente mais de 400 programas de certificação, destinados a produtos, sistemas e verificação de gases de efeito estufa, entre outros. A sociedade identifica na Marca de Conformidade ABNT a garantia de que está adquirindo produtos e serviços em conformidade, atendendo aos mais rigorosos critérios de qualidade. A ABNT Certificadora tem atuação marcante nas Américas, Europa e Ásia, realizando auditorias em mais de 30 países.