O objetivo dos documentos é normalizar diretrizes gerais para eventos esportivos, tratar sobre boas práticas e Bem-Estar Animal

Nesta sexta-feira (30/10), a ABNT e a ABQM anunciarão, no 43º Campeonato Nacional, 41º Potro do Futuro, 6º Derby & 3º Juvenil do cavalo Quarto de Milha, que estão acontecendo no Haras Raphaela, em Tietê (SP), a elaboração da Prática Recomendada de Equipamentos, utilizados nas atividades esportivas equestres da raça de Quarto de Milha (ABNT PR 1008), que está dividida em oito partes.

Segundo o presidente da ABNT, Mário William, que participará do anúncio com o presidente da ABQM, Caco Auricchio, e outros dirigentes, esse documento é resultado da iniciativa conjunta entre a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), para desenvolvimento de documentos normativos para o setor.

De acordo com o presidente da ABQM, o objetivo geral é descrever as regras das modalidades de Vaquejada, Laço e Três Tambores, além de estabelecer os equipamentos necessários para cada uma das competições, buscando definir um patamar mínimo de segurança em cada um deles, tanto para a preservação do participante (cavaleiro), como do animal (cavalo e boi).

Os trabalhos foram iniciados em fevereiro deste ano, com a análise de documentação e necessidades, e ao final de seis meses de debates e adequações, os cinco primeiros documentos foram elaborados e submetidos à Consulta Nacional. Os documentos serão publicados na primeira semana de novembro de 2020. São eles:

ABNT PR 1008-1: Equipamentos utilizados na prática de atividades esportivas equestres da raça de cavalos Quarto de Milha – Parte 1: Diretrizes gerais, que se aplica a toda atividade esportiva equestre apresentando informações específicas de equipamentos que são utilizados pelos competidores, nos animais e nas pistas de competição.

ABNT PR 1008-2: Equipamentos utilizados na prática de atividades esportivas equestres da raça de cavalos Quarto de Milha – Parte 2: Boas práticas e Bem-Estar Animal, que fornece diretrizes para a utilização de equipamentos na prática de atividades esportivas equestres, preconizando boas práticas que se enquadrem nos princípios de Bem-Estar Animal.

ABNT PR 1008-3: Equipamentos utilizados na prática de atividades esportivas equestres da raça de cavalos Quarto de Milha – Parte 3: Modalidade – Laço individual, que apresenta o que se espera dos equipamentos utilizados pelos competidores, nos animais e na pista de competição, para a prática da modalidade denominada Laço Individual.

ABNT PR 1008-4: Equipamentos utilizados na prática de atividades esportivas equestres da raça de cavalos Quarto de Milha – Parte 4: Modalidade – Três tambores, que apresenta o que se espera dos equipamentos utilizados pelos competidores, nos animais e na pista de competição, para a prática da modalidade denominada Três Tambores.

ABNT PR 1008-5: Equipamentos utilizados na prática de atividades esportivas equestres da raça de cavalos Quarto de Milha – Parte 5: Modalidade – Vaquejada, que apresenta o que se espera dos equipamentos utilizados pelos competidores, nos animais e na pista de competição, para a prática da modalidade denominada Vaquejada.

A princípio, essas cinco partes foram elaboradas contemplando três modalidades, mas a intenção é que a ABNT desenvolva Práticas Recomendadas para as mais de 20 modalidades existentes que podem fazer parte dos eventos da ABQM. Além da ABNT PR 1008, está em desenvolvimento também outra Prática Recomendada que cuida de “Operações seguras para realização de eventos equestres de montaria, agropecuários e exposições”.

O documento tem por objetivo fornecer uma estrutura operacional e recomendações técnicas de higienização e de operação segura para prevenir a propagação do vírus SARS-CoV-2, na realização de eventos equestres de montaria, agropecuários e exposições, visando proteger praticantes, profissionais de apoio (tratadores, transportadores) e espectadores.

Estabelece procedimentos para higienização de veículos, trailers, equipamentos esportivos, baias e pavilhões, curral de gado, pista de exposição/competição, e até cabine de locução e áreas de julgamento. Além disso, também define cuidados preventivos para hospedagem dos tratadores, e nas tratativas (alimentação e limpeza) dos animais. Este documento está em fase avançada de elaboração e deve ir para a consulta nacional ainda em novembro.

Serviço:

Lançamento da Prática Recomendada de Equipamentos utilizados na prática de atividades esportivas equestres da raça de cavalos Quarto de Milha (ABNT PR 1008)

Data: 30/10/2020
Local: Haras Raphela
Rod. Mal. Rondon, Km 146 - Cruz das Almas, Tietê – SP
Informações: https://abqm.com.br/provasoficiais/

A ABNT é o único Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC).

Desde 1950, atua também na área de certificação, atendendo grandes e pequenas empresas, nacionais e estrangeiras. Possui atualmente mais de 400 programas de certificação, destinados a produtos, sistemas e verificação de gases de efeito estufa, entre outros. A sociedade identifica na Marca de Conformidade ABNT a garantia de que está adquirindo produtos e serviços em conformidade, atendendo aos mais rigorosos critérios de qualidade. A ABNT Certificadora tem atuação marcante nas Américas, Europa e Ásia, realizando auditorias em mais de 30 países.

monalisa.zia@abnt.org.br

Best jordan Sneakersトロフィールーム , Fullress , スニーカー発売日 抽選情報 ニュースを掲載!ナイキ ジョーダン ダンク シュプリーム SUPREME 等のファッション情報を配信!