A ABNT é a mais nova associada da Rede Empresarial Brasileira do Ciclo de Vida (ACV).

A Rede ACV tem como objetivo discutir e disseminar o conceito de ciclo de vida perante empresas, associações empresariais, consumidores, órgãos governamentais e não-governamentais na implementação de políticas e/ou programas relacionados ao ciclo de vida de produtos e serviços e fomentar a aplicação das boas práticas relacionadas ao tema no ambiente empresarial brasileiro contribuindo para defesa, preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável.

Seus membros se reúnem a cada dois meses, para atualizar os trabalhos desenvolvidos pelos Grupos e Comissões de Estudos e Metodologias, sempre debatendo um tema especial, que contribua para alavancar a discussão e adoção da ACV no Brasil.

Agora, a ABNT fará parte desse seleto grupo discutindo e contribuindo em assuntos como Economia Circular, Rotulagem e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

“A ABNT espera poder cooperar para o desenvolvimento tecnológico , incremento e expansão das atividades da Rede ACV e para o prestígio e credibilidade da instituição, difundindo seus objetivos e ações em fóruns nacionais e internacionais”, declarou o diretor de Certificação da ABNT, Antonio Carlos Barros de Oliveira.

A ABNT é o único Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores. A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC).

Desde 1950, atua também na área de certificação, atendendo grandes e pequenas empresas, nacionais e estrangeiras. Possui atualmente mais de 400 programas de certificação, destinados a produtos, sistemas e verificação de gases de efeito estufa, entre outros. A sociedade identifica na Marca de Conformidade ABNT a garantia de que está adquirindo produtos e serviços em conformidade, atendendo aos mais rigorosos critérios de qualidade. A ABNT Certificadora tem atuação marcante nas Américas, Europa e Ásia, realizando auditorias em mais de 30 países.

Monalisa.zia@abnt.org.br

Sports brandsJordan Ανδρικά • Summer SALE έως -50%