ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DA ABNT NBR ISO 9001:2008 - SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE - REQUISITOS
Público-alvo
Profissionais interessados em Gestão da Qualidade
Objetivo
Mostrar o histórico das normas da série ABNT NBR ISO 9000 e interpretar o conteúdo da norma ABNT NBR ISO 9001
Conteúdo programático
- Introdução
- A família ISO 9000
- Objetivo e campo de aplicação ABNT NBR ISO 9001:2008
- Abordagem de processo
- Estrutura da documentação
- Análise e interpretação dos requisitos da ABNT NBR ISO 9001:2008
- Sistema de gestão da qualidade
- Responsabilidade da direção
- Gestão de recursos
- Realização do produto
- Medição, análise e melhoria
Carga horária
16 horas, em 2 dias, das 8 h 30 min às 17 h 30 min
Material didático fornecido
Norma ABNT NBR ISO 9001:2008 / Apostila com conceitos
Incluso
Certificado de participação / Coffee-break
Locais
São Paulo – Av. Paulista, 726 – 10º andar - Bela Vista
Rio de Janeiro – Av. Treze de Maio, 13 – 27º ou 28º andar - Centro
Investimento
Sócios da ABNT - R$ 633,60
Não sócios - R$ 792,00
Formas de pagamento:
Boleto
Cartão de crédito Visa - à vista
Os cursos podem ser parcelados desde que sejam quitados 7 dias antes da realização dos mesmos.
Datas
São Paulo - 16 e 17 de março / 12 e 13 de abril / 17 e 18 de maio / 23 e 24 de junho / 22 e 23 de julho / 23 e 24 de agosto / 22 e 23 de setembro / 25 e 26 de outubro / 25 e 26 de novembro
Rio de Janeiro - 04 e 05 de março / 28 e 29 de abril / 08 e 09 de julho / 1º e 02 de setembro / 25 e 26 de outubro
Informações
-- Em caso de impossibilidade de comparecimento no dia do curso o inscrito deverá comunicar à ABNT com pelo menos 7 (sete) dias antes da data prevista.
- Caso o pagamento já tenha sido efetuado, o valor pago poderá ser utilizado para a realização do mesmo, ou de outro curso de igual valor nas datas disponíveis, sem nenhum ônus.A devolução de valores se restringirá a 80%, sendo que 20% será retido para cobrir taxas administrativas. O não comparecimento no dia do curso sem aviso prévio, com 7 (sete ) dias de antecedência, não dará direito ao reembolso de valores já pagos. As devoluções serão feitas com um prazo de trinta dias após a solicitação. Cancelamentos e transferências que ocorram por parte da ABNT, que impossibilitem a participação do candidato, a devolução do valor pago será feita integralmente, com prazo de quinze dias após a solicitação.
- A ABNT reserva-se o direito de alterar datas, horários, locais ou mesmo cancelar programas de acordo com o número de interessados, nestes casos todos os inscritos serão previamente avisados.
- Vagas limitadas.
- Para receber o certificado de participação é necessário 100% (cem por cento) de presença no curso.