Página Inicial  
 
  Conheça a ABNT
  Conselho
  Normalização
  Informações Tecnológicas
  Certificação
  Cursos
  Feiras & Eventos
  Imprensa
  Perguntas mais frequentes
 

   

GESTÃO DE RISCOS DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO ABNT NBR ISO/IEC 27005:2008 

Público-alvo
Profissionais envolvidos com o processo de Gestão de Riscos e/ou Sistema de Gestão de Segurança da Informação, Chief Risk Officer, Chief Security Officer, Analistas de segurança, Consultores, estudantes e demais interessados em conhecer esta norma.

Objetivo
Apresentar a norma ABNT NBR ISO/IEC 27005:2008 e os benefícios de adotá-la como parte de seu processo de gestão de segurança da informação.

Conteúdo programático

Modulo I: Visão Geral
- Visão geral do processo de Gestão de Riscos de Segurança da Informação.
- Processo de Gestão de Riscos ABNT NBR ISO/IEC 27005:2008 integrado com o Sistema de Gestão em Segurança da Informação ABNT NBR ISO/IEC 27001:2006.
Módulo II: Termos e definições
- Conceitos relacionados com Gestão de Riscos de Segurança da Informação.
Módulo III: A norma ABNT NBR ISO/IEC 27005:2008
- Apresentação da organização da Norma.
- Análise/Avaliação de riscos de segurança da informação.
- Tratamento do risco de segurança da informação.
- Comunicação do risco de segurança da informação.
- Monitoramento e análise crítica de riscos de segurança da informação.
Módulo IV: Atividades para fixação de conceitos
- Atividade em grupo.
Módulo V: Ferramentas
- Ferramentas para Gestão de Riscos.

Carga horária
16 horas, em 2 dias, das 8 h 30 min às 17 h 30 min

Material didático fornecido
Exemplar da norma ABNT NBR ISO/IEC 27005:2008/apostila com conceitos

Incluso

Certificado de participação/Coffee-break

Local
São Paulo – Av. Paulista, 726 – 10º andar - Bela Vista

Investimento

Sócios da ABNT - R$ 1.248,00
Não sócios - R$ 1.560,00

Formas de pagamento:
Boleto   
Cartão de crédito Visa - à vista
Os cursos podem ser parcelados desde que sejam quitados 7 dias antes da realização dos mesmos.


Datas

São Paulo - a definir

Informações
- Em caso de impossibilidade de comparecimento no dia do curso o inscrito deverá comunicar à ABNT com pelo menos 7 (sete) dias antes da data prevista.
- Caso o pagamento já tenha sido efetuado, o valor pago poderá ser utilizado para a realização do mesmo, ou de outro curso de igual valor nas datas disponíveis, sem nenhum ônus.A devolução de valores se restringirá a 80%, sendo que 20% será retido para cobrir taxas administrativas. O não comparecimento no dia do curso sem aviso prévio, com 7 (sete ) dias de antecedência, não dará direito ao reembolso de valores já pagos. As devoluções serão feitas com um prazo de trinta dias após a solicitação. Cancelamentos e transferências que ocorram por parte da ABNT, que impossibilitem a participação do candidato, a devolução do valor pago será feita integralmente, com prazo de quinze dias após a solicitação.
- A ABNT reserva-se o direito de alterar datas, horários, locais ou mesmo cancelar programas de acordo com o número de interessados, nestes casos todos os inscritos serão previamente avisados.
- Vagas limitadas.
- Para receber o certificado de participação é necessário 100% (cem por cento) de presença no curso.