O Comitê Brasileiro de Eletricidade (ABNT/CB-03) publicou, em 08 de março, a norma ABNT NBR IEC 61892-1:2013 - Unidades marítimas fixas e móveis - Instalações elétricas.

Parte 1: Requisitos e condições gerais - Esta parte da série ABNT NBR IEC 61892 prescreve condições para instalações elétricas, em unidades fixas e móveis, usadas na indústria marítima de petróleo, com a finalidade de perfuração, processamento e armazenamento, incluindo oleodutos, estações de bombeamento, estações de lançamento e recebimento de pigs, estações de compressão e monoboias de ancoragem expostas. 

Parte 2: Projeto de sistemas elétricos - Esta parte da ABNT NBR IEC 61892 contém disposições para o projeto de sistemas de instalações elétricas, em unidades fixas e móveis, usadas na indústria marítima de petróleo, com a finalidade de perfuração, produção, processamento e armazenamento, incluindo oleodutos, estações de bombeamento, estações de lançamento e recebimento de ‘pigs’, estações de compressão e monoboias de ancoragem.

O documento será válido a partir do dia 08 de abril. Para mais detalhes sobre o documento contate o ABNT/CB-03 (cobei@cobei.org.br).

 

Air Foamposite Max