Nosso mundo sempre esteve em constante mudança, mas cada vez mais o ritmo delas aumenta.  A sociedade está enfrentando muitos desafios, como deslocamento de mercados globais, graves crises econômicas, mudanças climáticas e a questão da responsabilidade social.

Ao mesmo tempo, temos a urgência de ter que saber lidar com crises financeiras, divulgar inovações tecnológicas promissoras e certificar-se de que os países em desenvolvimento não são deixados no esquecimento do progresso econômico. Estes desafios são globais e precisam de soluções globais.

As Normas internacionais desenvolvidas pela IEC, ISO e ITU possuem a expertise e fornecem ferramentas práticas, globalmente relevantes para enfrentar esses desafios.

Os princípios de melhoria contínua e a participação das partes interessadas, que se baseiam nas normas internacionais fazem com que essas normas tornem-se instrumentos flexíveis para colocar setores público e privado no mesmo nível, formando uma equipe para enfrentar os desafios do mundo. Normas internacionais ajudam a colocar a oportunidade em mudança.

O texto acima publicado hoje no site da ISO descreve apenas um pouco do que será tratado este ano no Dia Mundial da Normalização, comemorado em 14 de outubro. A mensagem original ainda não foi divulgada.

Para ler o texto original acesse http://www.iso.org/iso/world-standards-day2013.