A diretoria executiva da ABNT participou de uma reunião com o diretor geral do Instituto Nacional de Normalizacion (INN), do Chile, Sr. Sergio Toro, juntamente com a diretora de normalização, Sra. Claudia Cerda.

 

O assunto em pauta foi o desejo do INN  em dar continuidade na cooperação ABNT/INN, com relação ao uso estratégico das plataformas de TI para gestão de Organismos de Normalização, que foi iniciada com o workshop de uma semana, realizada no Rio de Janeiro, em Julho deste ano.

 

A experiência e informações, adquiridas neste workshop, foram substrato para o Planejamento Estratégico do INN, no qual a TI foi colocada como um ponto central para maximizar os resultados das áreas da organização.

 

Dentro deste contexto, o Sr. Sergio Toro, convidou a ABNT para fazer a implementação do produto ABNT Coleção. O diretor de Relações Externas, Carlo Santos Amorim Junior ressaltou que mais do que apenas um produto, essa plataforma se constitui em um novo Modelo de Negócio, que transforma a norma, de um simples arquivo ou documento impresso, em um serviço de disseminação de conhecimento.

 

Ficou acertado que o diagnóstico preliminar será realizado pelo gerente de TI da ABNT, Nelson Al Assal Filho e pela diretora de normalização do INN, Claudia Cerda, para que a ABNT possa definir um projeto e cronograma de trabalho e uma proposta a ser transformada em Convênio entre as duas instituições.