A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) está participando da semana da Assembleia Geral da ISO, que acontece este ano em San Diego, Califórnia.

O diretor de Relações Externas da ABNT, Carlos Santos Amorim Junior participou da reunião do Committee on developing countries matters (DEVCO) – Comitê que trata de assuntos para países em desenvolvimento, onde foi o presidente de um grupo de discussão, representado o Brasil.

O grupo de discussão 1, do qual participou discutiu tinha como título “Fortalecendo organismos nacionais de normalização em países em desenvolvimento – melhorando estruturas de governança e a relevância do mercado”.

O objetivo de cada grupo de discussão é proporcionar uma oportunidade aos membros de troca de informações e boas práticas em normalização e assuntos relacionados. As conclusões e recomendações das discussões contribuem para a identificação de necessidades e exigências dos países em desenvolvimento, e são uma orientação valiosa para a formulação de assistência técnica e atividades de capacitação realizados no âmbito do Plano de Ação da ISO para países em desenvolvimento.