A ABNT disponibiliza para Consulta Nacional, até 9 de julho, as seguintes revisões de normas para linga de cabo de aço utilizadas para elevação e movimentação de cargas para uso geral:

- Projeto 113 000 00-002 - Linga de Cabo de aço - Parte 2: Utilização e Inspeção, que prevê o cancelamento e substituição da ABNT NBR 13543:1:1995. Esta Norma apresenta orientações para utilização e inspeção em operação de linga de cabo de aço;

- ABNT NBR 13541 - Linga de cabo de aço – Parte 1: Requisitos e métodos de ensaio, que prevê o cancelamento e substituição da edição anterior, do ano de 2011. Esta parte da ABNT NBR 13541 especifica os requisitos mínimos das lingas de cabo de aço l, bem como os requisitos de construção, cálculo da carga máxima de trabalho, verificação, certificação e marcação das lingas de cabo de aço para o serviço de içamento de cargas em geral.

Para avaliar os documentos, acesse a página da Consulta Nacional (http://www.abntonline.com.br/consultanacional) e clique no link do ABNT/CEE -113 - Cabos de Aço e Acessórios.