O gerente de Relações Internacionais da ABNT, Eduardo São Thiago, concederá uma palestra no evento de Responsabilidade Social em Brasília, nos dias 17 e 18 de maio.

Eduardo falará sobre a norma ISO 26000- Diretrizes sobre Responsabilidade Social. Esta Norma fornece orientações para todos os tipos de organizações, independentemente do porte ou localização, sobre conceitos, termos e definições referentes à responsabilidade social; o histórico, tendências e características da responsabilidade social; princípios e práticas relativas à responsabilidade social; os temas centrais e as questões referentes à responsabilidade social; integração, implementação e promoção de comportamento socialmente responsável em toda a organização e por meio de suas políticas e práticas dentro de sua esfera de influência; identificação e engajamento de partes interessadas; e comunicação de compromissos, desempenho e outras informações referentes à responsabilidade social.

O palestrante Eduardo São Thiago também participou da elaboração da norma na ISO.

A Oficina ISO 26000 é organizada pelo Fórum Governamental de Responsabilidade Social - FGRS e pela Agenda Ambiental da Administração Pública – A3P – MMA, com apoio da ABNT, Interlegis, Furnas e Petrobrás, no intuito de divulgar a ISO 26000 e realizar um debate sobre os princípios e os temas centrais da Norma.

A Oficina acontecerá em dois dias, sendo que no primeiro será dedicado a palestras e mesas de debate sobre os temas centrais da Norma, com especialistas da Delegação Brasileira da ISO 26000. E o segundo dia, haverá grupos de trabalhos para debate, mediado por especialistas em cada tema, sobre a aplicabilidade das questões para as organizações governamentais e identificação de ações e propostas para as políticas de Responsabilidade Social dos órgãos.

O evento acontecerá nos dias 17 e 18 de maio, no Senado Federal de Brasília, das 8h30 às 17h30.

Para mais informações ou inscrições, acesse o site: http://www.csjt.jus.br/oficinaiso26000