Na tarde de ontem, 18  de outubro, a ABNT realizou a abertura oficial do Exponorma 2011, evento que reune congresso e exposição e que neste ano destaca o tema da confiança gerada pelo uso das normas técnicas.

A cerimônia contou com a apresentação do Coral Max Feffer e uma homenagem aos colaboradores de 25 e 30 anos de trabalhos dedicados à ABNT, além da entrega do Prêmio Personalidade da Normalização ao presidente do Inmetro, João Alziro Herz da Jornada, homenageado por sua contribuição na normalização brasileira.

Na abertura solene, o presidente do Conselho Deliberativo da ABNT, Pedro Buzatto Costa recebeu  João Alziro Herz da Jornada (presidente do Inmetro), Fernão de Souza Vale , (representante do BNDES), Pierangelo Rosseti  (FIESP), Ayrton Filleti (presidente da ABAL), Denis Peres Martins (presidente da Siamfesp), João Alfredo Delgado (presidente  do IPDMAQ e diretor executivo da ABIMAQ) e Estephannie Caroline Pereira (assessora da diretoria do Departamento Econômico do Sistema FAESP).

O evento continua hoje (19/10) e amanhã (20/10) com a visitação aos estandes das 10h às 19h e congresso das 9h30 às 17h30, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.  As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no local. Para mais informações, acesse: www.exponorma.com.br e confira as atualizações sobre o evento nas redes sociais da ABNT: Twitter - @abntoficial e Facebook – Abnt Normas Técnicas.