Recentemente reativada, a Comissão de Estudo de Embalagem e Meio Ambiente (CE-23.001.05) do Comitê Brasileiro de Embalagem e Acondicionamento (ABNT/CB-23), se reunirá, no dia 14 de setembro, às 14h, para dar continuidade aos trabalhos do grupo. O encontro será realizado na sede da Associação Brasileira de Embalagem (R. Oscar Freire – 379 – 15º andar – Cerqueira César – São Paulo – SP).

Além de acompanhar os trabalhos do ISO/TC 122/SC 4 - Packaging and Environment, a Comissão tem como objetivo a elaboração de normas para uniformizar conceitos, estabelecer referência comum e promover o desenvolvimento sustentável na concepção da embalagem, nas tecnologias de materiais/produção, nos processos e também nas tecnologias de revalorização (reciclagem, reuso, disposição final adequada).

A participação nas Comissões de Estudo da ABNT é voluntária e aberta a qualquer interessado nos assuntos discutidos. As empresas privadas do setor e órgãos governamentais poderão contribuir com opiniões técnicas, assim como estabelecer regras, diretrizes ou características para suas atividades. A presença na reunião da Comissão de Estudo de Embalagem e Meio Ambiente pode ser confirmada com a chefe de secretaria do ABNT/CB-23, Rita, pelo e-mail: rita@abre.org.br ou telefone: (11)3082-9722 ramal 212.