No dia 27 de julho, às 14h, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) realizará a reunião de instalação da Comissão de Estudo Especial de Elaboração de Orçamentos e Formação de Preços de Empreendimentos de Infraestrutura (ABNT/CEE-162).  O evento acontecerá no auditório do Instituto de Engenharia (av. Doutor Dante Pazzanese, 10 - Vila Mariana - São Paulo - SP).

A Comissão de Estudo Especial será responsável pela publicação de normas que especificam terminologia, requisitos e metodologia dos critérios técnicos para cálculo dos custos diretos e indiretos e para composição dos benefícios e despesas indiretas (BID) para análise do preço final do empreendimento. Na reunião será definido o programa de trabalho e o calendário das próximas reuniões, entre outros assuntos.

A participação nas Comissões de Estudo da ABNT é voluntária e aberta a qualquer interessado nos assuntos discutidos. As empresas privadas do setor e órgãos governamentais poderão contribuir com opiniões técnicas, assim como estabelecer regras, diretrizes ou características para suas atividades. A presença na reunião de instalação da ABNT/CEE 162 pode ser confirmada com Ingrid Ribeiro pelo e-mail: gprrj1@abnt.org.br