A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos
(
Abimaq) e a Conveyor Equipment Manufacturers  Association (CEMA), promoverão workshop no próximo dia 20 (quarta-feira), em São Paulo. O evento acontecerá às 14h, na sede da Abimaq (Avenida Jabaquara, 2925) e seu objetivo é promover um debate sobre assunto de grande relevância para fabricantes, empresas de engenharia  e outros usuários de transportadores contínuos e transportadores de correia. 

O workshop faz parte de um conjunto de iniciativas para o estabelecimento de uma parceria internacional entre as instituições, considerando-se que a metodologia da CEMA tem larga utilização nos projetos nacionais.  Na oportunidade, será discutida também a tradução da 7ª Edição do Manual CEMA para a língua portuguesa e a conversão de suas tabelas para o Sistema Métrico adotado no Brasil.

Estão previstas apresentações a cargo de Todd Swinderman, ex-presidente da CEMA e presidente do CEMA Belt Book Committee,  e do engenheiro brasileiro Guilherme Augusto Martins Tibo, coordenador da Comissão de Estudo de Transportadores contínuos, transportadores de correia (CE-04:010.02), do Comitê Brasileiro de Máquinas e Equipamentos Mecânicos (ABNT/CB-04).  O evento tem inscrições gratuitas e vagas limitadas. Para mais informações: marketing@abnt.org.br