A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) inicia, no dia 4 de julho, o processo de Análise Sistemática do segundo semestre, que propõe a confirmação de Normas Brasileiras publicadas no período de 1998 a 2001 que não receberam atualização.

 

As normas ficam disponíveis para consulta da sociedade e deverão ser julgadas se podem ou não ser confirmadas, ou seja, se o seu conteúdo atual necessita de alterações, utilizando as seguintes opções:

 

- Aprovar sem restrições: a Norma é confirmada com o seu conteúdo atual e não necessita de nenhuma alteração técnica ou de forma.

 

- Aprovar com observações de forma: a Norma está atualizada em seu conteúdo, porém necessita de alguma alteração de forma (por exemplo, a correção de frases, palavras, figuras etc.).

 

- Não aprovar pelas objeções técnicas: a Norma está com o seu conteúdo técnico desatualizado, comprometendo a sua utilização. Neste caso deve-se indicar se a Norma necessita de revisão ou cancelamento, apresentando a respectiva justificativa.

 

Os documentos estarão no endereço da Consulta Nacional (http://www.abntonline.com.br/consultanacional/) até 1º de setembro de 2011.