A Comissão de Estudo de Operações de Tecnologia da Informação (CE-21:007.25) do Comitê Brasileiro de Computadores e Processamento de Dados (ABNT/CB-21) disponibiliza para Consulta Nacional a revisão da norma ABNT NBR ISO/IEC 20000-1 – Tecnologia da Informação -  Gerenciamento de serviços – Parte 1: Requisitos do sistema de gerenciamento de serviços.

Esta parte da ABNT NBR ISO/IEC 20000 especifica requisitos para o provedor de serviço planejar, estabelecer, implementar, operar, monitorar, analisar criticamente, manter e melhorar um Sistema de Gerenciamento de Serviços (SGS). A norma inclui termos e definições, requisitos gerais para o sistema de gestão de serviços, desenho e transição de serviços novos e modificados e os processos de fornecimento de serviço, de relacionamento, de resolução e de controle.

A norma pode ser usada por organizações e provedores de serviços. Para aplicação é necessário seguir a metodologia “Plan-Do-Check-Act” (PDCA) para todas as partes do SGS e os serviços. O documento pode ser avaliado até 15/07/2011. Para participar do processo de aprovação, acesse: http://www.abntonline.com.br/consultanacional/