A Comissão de Estudo de Transporte de Produtos Perigosos (CE-16:400.04) do Comitê Brasileiro de Transportes e Tráfego (ABNT/CB-16), disponibiliza para Consulta Nacional as seguintes normas:

- ABNT NBR 7500 – Identificação para o transporte terrestre, manuseio, movimentação e armazenamento de produtos, que estabelece a simbologia convencional e o seu dimensionamento para identificar produtos perigosos, a ser aplicado nas unidades de transporte e nas embalagens/volumes para indicar os riscos e os cuidados a serem considerados no transporte terrestre, manuseio, movimentação e armazenamento (até 08/07).

- ABNT NBR 7501 – Transporte terrestre de produtos perigosos – Terminologia, que visa cancelar e substituir a versão da norma de 2005 (até 28/07).

-16:400.04 – Transporte terrestre – Requisitos mínimos para locais de espera de motorista no carregamento e descarregamento de carga. O projeto especifica os requisitos mínimos necessários para os locais de espera para motoristas durante o carregamento e descarregamento (até 14/08).

Para participar do processo de avaliação dos documentos, acesse: http://www.abntonline.com.br/consultanacional/