Este ano o evento enfocará a confiança gerada pela aplicação de normas técnicas em produtos e serviços.

O Exponorma – Congresso e Exposição, evento que a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) realizará nos dias 18 a 20 de outubro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, já tem tema definido: as atividades do congresso enfocarão a confiança em produtos e serviços que atendem às normas.

Desde a primeira edição, em 2007, o evento comemora no Brasil o Dia Mundial da Normalização, cujo tema deste ano é “Normas Técnicas: construindo confiança global”. O objetivo é mostrar que quando produtos ou serviços atendem às especificações ou requisitos de uma norma técnica, agregam a confiança de que incorporam características essenciais relacionadas à qualidade, segurança, eficiência, entre outras.

O evento já conta com três patrocinadores: Petrobras, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e  Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).  Também estão confirmados como expositores  a Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), o Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e o Sindicato da Indústria de Artefatos de Ferro, Metais e Ferramentas em Geral no Estado de São Paulo (Sinafer).

Na área de exposição, com estandes disponíveis a partir de 12 metros quadrados, estarão empresas e outras organizações que adotam normas técnicas em seus produtos e processos. Os interessados em participar do congresso já podem fazer inscrições pelo site www.exponorma.com.br