No dia 12 de maio, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) promoveu o evento que homenageou as empresas participantes do Programa de Qualidade de Empresas Contábeis (PQEC), no Credicard Hall, em São Paulo.

Aproximadamente 4 mil pessoas, entre autoridades, empresários contábeis e representantes de instituições, estiveram presentes na solenidade que prestigiou as 349 empresas certificadas em 2011, das quais 321 receberam a certificação PQEC e 28 conquistaram o selo PQEC ISO 9001:2008 pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

O Programa de Qualidade de Empresas Contábeis possui cinco módulos, que permitem a evolução gradativa das empresas para alcançarem o nível necessário para a certificação. A ABNT iniciou sua participação auditando os módulos IV e V, que além das condições específicas do Sescon, contemplam também as especificações da norma ABNT NBR ISO 9001: Sistemas de Gestão da Qualidade - Requisitos.