O Comitê Brasileiro de Informação e Documentação (ABNT/CB-14) concluiu o processo de atualização de duas normas:

-ABNT NBR 14724:2011 – Informação e documentação – Trabalhos acadêmicos – Apresentação;

-ABNT NBR 15287:2011 – Projeto de pesquisa – Apresentação.

As normas são utilizadas por estudantes, professores e instituições de ensino para elaboração e apresentação de dissertações, teses, trabalhos acadêmicos e projetos. “As revisões são realizadas para adaptar as necessidades que surgem com a utilização da norma publicada. No caso da ABNT NBR 14724 e da ABNT NBR 15287, as alterações serviram para valorizar o conteúdo do trabalho ou do projeto ”, explica a gestora do ABNT/CB-14, Rosa Maria Corrêa.

Dentre as alterações, foram contemplados requisitos para não agredir o meio ambiente “Adicionamos a opção de impressão na frente e no verso do papel do trabalho ou projeto e, também, o uso do papel reciclável”, afirma Rosa.

Além das publicações, o Comitê disponibiliza para Consulta Nacional, até 11/04/2011, a revisão da norma ABNT NBR 10719 – Informação e documentação – Relatório técnico e/ou científico – Apresentação, que cancelará e substituirá a edição anterior do ano de 2009. Para participar da votação do projeto, acesse: http://www.abntonline.com.br/consultanacional/