A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), em parceria com a Petrobrás, promoveu ontem, 7 de fevereiro, o evento de disseminação da norma ABNT NBR ISO 26000:2010 -  Diretrizes sobre responsabilidade social, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

Este foi o primeiro evento realizado após o lançamento da norma, em dezembro de 2010, e contou com a presença de autoridades, representantes de associações e organizações não governamentais e com a participação de cerca de 200 pessoas, que discutiram a implantação da norma nas empresas.

A ABNT NBR ISO 26000 fornece orientações para todos os tipos de organizações sobre responsabilidade social e desenvolvimento sustentável, dividida em 7 temas centrais: Envolvimento e desenvolvimento da comunidade, direitos humanos, práticas de trabalho, meio ambiente, práticas leais de operação e questões relativas ao consumidor.

Depois do Rio de Janeiro, os próximos seminários de disseminação da norma serão realizados nas cidades de Belo Horizonte, Manaus, Porto Alegre, Salvador e no Distrito Federal, ainda sem data definida.