Entre os dias 17 e 20 de janeiro foi realizado, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, a  38ª edição da  Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro, a Couromoda 2011.

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)  participou da cerimônia de abertura. O presidente Pedro Buzatto Costa, ao lado de Carlos Santos Amorim Júnior ( diretor de Relações Externas) e Francisco Sparenberg de Oliveira (gerente de Articulação Nacional), prestigiou parceiros como o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) e fez contatos com expositores.

O evento, considerado o maior e mais importante do segmento na América Latina, recebeu mais de 1.000 empresas expositoras e cerca de 70.000 visitas profissionais de empresas e indústrias interessadas nos negócios para sapatos, bolsas e artigos de esporte.

A ABNT participa diretamente do processo de normalização do setor, por meio do Comitê Brasileiro de Couro, Calçados  e Artefatos de Couro (ABNT/CB-11) que é responsável por mais de 300 normas do segmento.