A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) lançou hoje, 8 de dezembro, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), a norma ABNT NBR ISO 26000:2010 - Diretrizes sobre responsabilidade social.
 
O evento contou com a presença de autoridades e representantes de associações e organizações não governamentais e com a participação de cerca de 300 pessoas que prestigiaram o lançamento da norma que vem sendo desenvolvida desde 2002.

A norma fornece orientações para todos os tipos de organizações, independentemente do porte ou localização, sobre conceitos, termos, definições  e todas as questões referentes à responsabilidade social e desenvolvimento sustentável e sua implementação nas organizações. A aplicação das normas nas empresas será voluntária.

A Comissão de Estudos Especiais de Responsabilidade Social (ABNT/ CEE -111) é o responsável pela norma. Para mais informações sobre o processo de normalização do setor, contate a analista responsável,  Milena Pires (milena.pires@abnt.org.br).