No programa Fantástico levado ao ar pela TV Globo no último domingo, 25/07, o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) apresentou resultados de testes realizados com beliches, tomando como base uma norma européia. Em todas as marcas avaliadas havia algum tipo de problema.

A indústria que trabalha em conformidade com normas técnicas agrega segurança aos seus produtos e conquista a confiança do consumidor, entre outros benefícios. Os produtores de móveis têm à disposição mais de 50 normas técnicas elaboradas no âmbito do Comitê Brasileiro do Mobiliário (ABNT/CB-15), que estabelecem requisitos para berços, cadeiras, colchões, móveis para escritório e ferragens utilizadas nesses produtos.

Foro Nacional de Normalização, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) trabalha sob demanda da sociedade por meio de seus setores organizados e está à disposição de fabricantes, revendedores e demais interessados para a elaboração de Norma Brasileira para camas beliche.