Uma das atrações do Exponorma 2010 será a Unidade Móvel da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, uma carreta de 15 metros de comprimento mantida pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.  O público terá a oportunidade de conhecer essa clínica sobre rodas, dotada de consultório médico, sala de espera e oficina ortopédica. É equipada com elevador hidráulico para atender a pessoa em cadeira de rodas e usuários em maca.

O Exponorma foi idealizado para comemorar o Dia Mundial da Normalização cuja celebração, em 14 de outubro, a cada ano destaca um tema diferente. A decisão de enfocar a Acessibilidade acontece em um momento em que toda a sociedade volta a atenção para as dificuldades enfrentadas não apenas por pessoas deficientes, mas também por todas aquelas que sofrem algum tipo de limitação para o pleno exercício da cidadania.

Interessados em participar do Exponorma 2010 devem fazer contato pelo e-mail: eventos@abnt.org.br. Para mais informações sobre o evento, visite: www.exponorma.com