Mais uma entidade se juntou para patrocinar e apoiar o Exponorma 2010, a Agência Reguladora de Transportes Públicos de São Paulo (ARTESP). O evento acontecerá de 19 a 21 de outubro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, tendo como objetivo  disseminar a importância da normalização e a utilização das normas técnicas no segmento de Acessibilidade.

Participam da exposição do Exponorma empresas que aplicam normas técnicas em seus produtos e serviços, além de órgãos governamentais e entidades setoriais. Já confirmaram presença: Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), que participa do processo de normalização no âmbito do Comitê Brasileiro da Construção Civil (ABNT/CB-02);  Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), mantenedora dos Comitês Brasileiros de Máquinas e Equipamentos Mecânicos (ABNT/CB-04) e de Máquinas Rodoviárias (ABNT/CB-48); e o Sindicato da Indústria de Artefatos de Ferro, Metais e Ferramentas de São Paulo (Sinafer), que mantém o Comitê Brasileiro de Ferramentas Manuais e de Usinagem (ABNT/CB-60).

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Eletrobras, a Petrobras e o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro)   já manifestaram o apoio ao Exponorma, como patrocinadores. Estão sendo disponibilizadas diferentes cotas de patrocínio. Também para os interessados em participar da exposição há estandes de tamanhos variados a partir de 9 metros quadrados. Mais informações são fornecidas via e-mail: eventos@abnt.org.br.