Em período pré-eleitoral, pesquisa de opinião é tema sempre presente na mídia e entre a população. Agora, está também no foco da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Em reunião marcada para o dia 1º de junho, em São Paulo, será reativada a Comissão de Estudo Especial de Pesquisa Social, de Opinião e de Mercado (ABNT/CEE-151), com a responsabilidade de adotar norma ISO sobre o assunto.

A reunião será realizada na ABNT (Rua Minas Gerais, 190, Higienópolis), das 9h30 às 12 horas. A pauta prevê, entre outros itens, o início de estudo do Projeto 151:000.00-001 (ISO 20252) Pesquisa social, de opinião e de mercado — Requisitos de vocabulário e serviços. Outros encontros com essa finalidade já estão marcados para os dias 23 de junho, 2 e 19 de julho.

Foro nacional de normalização, a ABNT promove reuniões de Comissão de Estudo, com a participação de representantes de todas as partes interessadas no assunto a ser normalizado, para que possam, em nível nacional, discutir e estabelecer por consenso, regras, diretrizes ou características para suas atividades. Essas reuniões são abertas a todos que puderem agregar valor e conhecimento técnico ao trabalho a ser executado.

A confirmação de presença deve ser feita via e-mail: gprsp1@abnt.org.br