A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) participará, no próximo dia 20, do VIII Seminário Internacional de Defesa do Consumidor, uma iniciativa do Proteste (Associação de Consumidores) com apoio da Fiesp, instituição, que será sede do evento.


O objetivo do encontro é debater saídas para a má qualidade da prestação dos serviços de energia elétrica no Brasil. Dentre os temas em debate, estará a proposta de controle em um novo modelo de gestão: agência, concessionárias e consumidores.


A previsão é de que o evento reúna diversos especialistas nacionais e internacionais, como o pesquisador inglês do Science Policy Research Unit (SPRU) da Universidade de Sussex, Steve Thomas; Diretor Técnico Regulatório da Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (ABRACE), Luciano Pacheco; Diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson José Hübner Moreira e do Pesquisador do Grupo de Estudo de Energia Elétrica da UFRJ (GESEL/UFRJ), Roberto Brandão, entre outros.