Uma classe com cerca de vinte alunos do 1º ano do curso de Ciências Econômicas da Faculdade de Imperatriz (FACIMP), no Maranhão visitou a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) em São Paulo, no dia 23 de abril.


Os universitários vieram acompanhados do professor Robson Martins, que ministra a disciplina Formação Econômica do Brasil.


O gerente de Articulação Nacional da ABNT, Francisco Sparenberg de Oliveira, fez uma apresentação aos alunos contando um pouco da história da Associação, da parceria com organismos internacionais de normalização, do trabalho de elaboração de normas e da importância da normalização para o mercado em geral.


Na sequência, Regina Araújo, da área comercial, navegou pelo site e mostrou todos os setores da ABNT, explicando um a um. As áreas de Consulta Nacional, Comitês Técnicos e Análise Sistemática foram apresentadas mais detalhadamente.


Os alunos puderam visualizar com maior clareza a relevância da normalização técnica e também perceber que ela é fundamental para o desenvolvimento tecnológico no Brasil.